O suspeito de matar o policial militar das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis, 30 anos, foi preso no último domingo (30), em São Paulo. O governador Tarcísio Gomes de Freitas foi quem divulgou por meio das redes sociais.
Atenção. O autor do disparo que matou o soldado Reis, no Guarujá, acaba de ser capturado na Zona Sul de São Paulo. Três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência encabeçado pela @PMESP. A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 30, 2023
Patrick morreu após ser baleado, no Guarujá, em São Paulo, na quinta-feira (27). O policial militar da Rota estava com um colega fazendo patrulhamento no local quando indivíduos armados atiraram contra os dois. O tiro que matou o policial militar santa-mariense foi disparado a uma distância entre 5 e 70 metros de distância.
- Família de policial militar morto em São Paulo tentou trazer o corpo para ser velado em Santa Maria
- Polícia de São Paulo faz operação contra assassinos de PM santa-mariense e divulga foto de suspeito do crime
De acordo com a investigação da polícia, o local de onde partiu o tiro que matou o PM foi identificado a partir da nota fiscal de uma lanchonete que estava com um dos suspeitos presos. Investigadores também prenderam uma mulher que exercia a função logística para os criminosos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Polícia Civil de São Paulo havia divulgado no domingo a imagem do suspeito, Erickson David da Silva, conhecido como o "sniper do tráfico".